quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Leitor da semana: João Edson Próspero

O leitor da semana na Biblioteca Municipal "Professor Sebas" é João Edson Próspero. Ele tem 30 anos, é sócio há 13 e frequenta a biblioteca toda semana. 
"A biblioteca é um dos raros locais que ainda valem a pena frequentar", diz João, que adora ler livros de autores que expõem opiniões independentes e novas filosofias de vida.
Na lista dos seus autores preferidos estão, André Vianco, Dan Brown, Sidney Sheldon, Nietzsche, Harold Robbins e Margaret George. 
Os livros que João recomenda são os seguintes:


Cromossomo 6 - Robin Cook


Assassinato, máfia, sequestro, avanço científico e floresta tropical são os ingredientes que Robin Cook manipula neste livro de suspense e horror. Tendo como cenários Nova York e a África Equatorial, ele mostra as assustadoras possibilidades médicas do futuro.
Carlo Franconi, um chefão da máfia nova-iorquina, é assassinado e seu corpo desaparece misteriosamente do necrotério. Alguns dias depois, um cadáver não identificado e mutilado é encontrado no mar e levado para a mesma mesa de autópsia. Os legistas Jack Stapleton e Laurie Montgomery identificam o corpo como sendo o do mafioso. Isso, porém, não elucida o mistério. Quem matou Franconi? Quem sequestrou seu cadáver no necrotério? Que segredo se esconde por trás dessa série de crimes?


O Sacrifício da Inocência - Taylor Caldwell


Ellen Watson nasceu na maior pobreza. Uma vida de humilhações e de trabalho pesado foi tudo que lhe coube. Até Jeremy Porter. Famoso advogado nava-iorquino, ele viu uma mulher de beleza irresistível na maltratada e esfarrapada empregadinha. Viu nela a mulher que iria desposar. Assim Ellen foi jogada num mundo para o qual não estava preparada - o mundo da política, da riqueza e do poder. Um mundo onde a sua inocência encantadora seria ameaçada pela hipocrisia e pela ambição sem limites. E Jeremy era o único que poderia salvá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário