sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Grandes obras: O monge e o executivo

"Um livro fascinante que você não vai conseguir largar. Contém tesouros que irão transformar sua vida."
É o que diz Joe Weller, presidente da Nestlé americana, sobre o livro resgatado hoje no nosso blog através do "Grandes Obras": O Monge e o Executivo, do autor James C. Hunter. 


Com uma narrativa envolvente, "O Monge e o Executivo" conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.
Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, comandado pelo frade Leonard Hoffmann, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a vida.
A princípio, Daily e os outros cinco alunos que participam do seminário reagem com um certo ceticismo aos conceitos apresentados pelo frade, mas depois eles se rendem à sua experiência. Afinal, Hoffman ganhou fama no mundo dos negócios por sua capacidade de recuperar empresas em crise, transformando-as em exemplos de sucesso.
O monge defende que a base da liderança não é o poder e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício. E diz ainda que respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas são virtudes indispensáveis a um grande líder. Ou seja, para liderar é preciso estar disposto a servir.
Através da história desses personagens fascinantes, James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando assim a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.

Um comentário:

  1. O livro é muito bom e se vc quiser saber sobre seus conceitos basta acessar o vídeoblog http://victorsantos.com.br e participar dessa semana sobre liderança!
    Abraço

    ResponderExcluir