terça-feira, 30 de novembro de 2010

Leitor da semana: Roseli de Oliveira

A leitora da semana na Biblioteca Municipal "Professor Sebas" é a Roseli de Oliveira, de 24 anos. Ela é sócia da biblioteca há mais de 5 anos e toda semana faz empréstimos de livros e gibis. 
" Gosto de ler, ocupar a mente com bons livros. A leitura sempre foi muito importante para mim, desde criança, quando aprendi a ler", diz Roseli, que lê livros de todos os estilos.
Perguntada sobre seus livros favoritos, Roseli recomenda os títulos abaixo para os leitores do blog da biblioteca:


Ria da minha vida antes que eu ria da sua - Evandro A. Daolio
Se você já foi traído ou quis autodesintegrar de vergonha em situações embaraçosas, se amou e foi descartado como roupa velha, se quis largar seu carro no meio de um engarrafamento e voltar para casa a pé, se fez de tudo para ser mandado embora do emprego e não o mandaram de jeito nenhum, este é seu livro ...
Evandro Daolio conta com muito humor e bom senso para nos relatar alguns acontecimentos de sua vida, que, se não vão diverti-lo, ao menos será um alerta para que você não proceda da mesma maneira caso uma situação semelhante venha a lhe acontecer...


O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie

Uma trama muito bem escrita, envolvendo 10 pessoas desconhecidas em uma ilha. Dez pessoas são convidadas a irem para uma ilha (Ilha do Negro) passar o final de semana. Todos são desconhecidos um do outro, mas todos tem algo em comum. Eles chegam à casa e se conhecem, cada um vai para o seu quarto e encontra uma cantiga infantil em emoldurados em cima da lareira. Misteriosamente cada pessoa vai morrendo de acordo com cada verso da canção.A ilha não tem ninguém além dos 10. E a cada momento que passa morre uma pessoa de acordo com a cantiga infantil dos 10 Negrinhos. No final morrem todos... Então quem é o assassino??? Uma incógnita fica no ar. Leiam e resolva esse mistério.


O Caçador de Pipas - Kalei Hosseini
O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário