quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Leitor da semana: Calebe Góes Martins

O leitor da semana na Biblioteca Municipal "Professor Sebas" é o Calebe Góes Martins. Ele tem 12 anos de idade e se tornou sócio em  outubro deste ano. Desde então, Calebe vem quase que diariamente à biblioteca para ler gibis e para usar a internet.


A importância da biblioteca em sua vida é fundamental, já que o sonho de Calebe é se tornar um grande escritor.
"Gosto de ler livros importantes", diz ele.


Os livros que mais gosta de ler são os que possuem histórias de detetive, como mostra abaixo a indicação dele para os leitores do blog da biblioteca.


'Um estudo em vermelho' é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura. 'Um estudo em vermelho' propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes - um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário