terça-feira, 15 de março de 2011

Novos livros disponíveis para empréstimo

Chama Negra - Os Imortais, Vol.4  - Alyson Noel
"Chama Negra" é o quarto volume da série "Os Imortais", de Alyson Noël, autora dos best-sellers Para sempre, Lua azul e Terra de sombras. A série "Os Imortais" já vendeu mais de 200.000 exemplares!
Para eles, o verdadeiro amor não tem fim...
Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra.
O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. 
Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...



Escolhida - P.C. Cast e Kristin Cast
Neste terceiro livro de "The House of Night" os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.
"The House of Night" é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo! O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de 700 mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes. 
As autoras já anunciaram que a série será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, publicado nos Estados Unidos, em pouco menos de um mês acumulou uma venda de 440 mil exemplares.

Indomada -  P.C. Cast e Kristin Cast
A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você? Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.
Neste quarto livro da série The House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey.
As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la. 
The House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo! O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de 700 mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes. 
As autoras já anunciaram que a série será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, publicado nos Estados Unidos, em pouco menos de um mês acumulou uma venda de 440 mil exemplares.

A Árvore da Vida: Série Os Mistérios de Osíris - Vol. 1 - Christian Jacq
Em Os Mistérios de Osíris, a mais nova série do autor de Ramsés, o leitor acompanhará a busca do jovem Iker e a luta do faraó Sesóstris III contra as forças do mal, conhecendo a verdadeira história dos hábitos e costumes do Antigo Egito. Tudo isso graças a Christian Jacq, que revela as chaves e o segredo da dimensão inalterável dessa antiga civilização mágica e fascinante que, mesmo desaparecida, continua sendo objeto de interesse de toda a humanidade. A série tem mais três volumes: A Conspiração do Mal, O Caminho de Fogo e O Grande Segredo. 



A arte de reviver (Crônicas) - Manoel Carlos
A arte de reviver é uma coletânea de crônicas publicadas na Veja Rio, com casos garimpados em saborosos bate-papos com os amigos do Leblon, em memórias de família e na leitura diária de livros e jornais. Textos que revelam toda a sensibilidade de Manoel Carlos para captar o comportamento feminino, as paixões e seus desdobramentos, os conflitos do casamento e os novos costumes dos jovens em um mundo bem diferente daquele em que o autor cresceu. Imperdível!
O leitor irá se divertir, se emocionar e relembrar momentos prazerosos de sua vida com as encantadoras crônicas de Maneco.


A Fábula do Lago - Swain Wolfe
Elizabeth conseguiu seu diploma e fez sucesso na carreira, ligada a pesquisas para companhias de seguro, construtores de imóveis, planejadores urbanos. Ganha bastante dinheiro, mora em Boston, num belo condomínio, tem um ótimo carro, uma vida invejável. Consumida por um trabalho sem sentido, ela resolve voltar a Montana, na casa de sua excêntrica avó Ana, a quem não via fazia 25 anos. Uma pequena casa branca no meio de um campo verde e árvores frutíferas que se inclinavam no lago. Um lago tão profundo que nunca poderia encontrar seu fundo. Em busca de um novo significado para vida, Elizabeth revira seus pequenos tesouros guardados no porão da casa. É lá que encontra o quadro. A imagem de uma mulher flutuando sobre as águas faz com que ela se lembre da história de Cody e Rose, uma caminhoneiro pintor e uma jovem índia que viva perto do lago e trabalhava como garçonete. A Fábula do Fogo é a envolvente e sensual história de um romance que desafia as regras não escritas de uma sociedade e incendeia a imaginação de Elizabeth e o coração do leitor.

Bondes de Santos - Sérgio Willians
Dia 28 de abril de 2009 marcou o centenário da inauguração do primeiro serviço de carril urbano movido a eletricidade da cidade de Santos. O município é hoje reconhecido, nacionalmente, como a “Capital Brasileira dos Bondes”. A mesma data é também ponto chave na obra literária “BONDES DE SANTOS”, segundo romance do jornalista e escritor Sergio Willians, que conta a saga da família Marati, cujos membros mantêm uma ligação muito próxima à história dos carris santistas.
A trama se inicia em 2009, mais precisamente no dia 7 de abril, a 21 dias da data de jubileu centenário do bonde elétrico. É quando Artur Marati, um jovem de 16 anos, retorna às pressas, de Londres, onde vive há 10 anos, para Santos, junto com sua mãe - Gilda (Gigi) - a fim de atender um chamado do avô - Luigi - que está à beira da morte. Apesar de todo o esforço, os dois não chegam a tempo de encontrá-lo vivo, mas descobrem o motivo do apelo urgente do velho Marati: decifrar as mensagens secretas escondidas num intrigante baú que lhes fora deixado como herança e onde estão guardadas as memórias da família, além de uma incrível versão da história dos bondes de Santos, registrada num livro por Arcelino Marati, tetravô de Artur e pelo próprio Luigi.
Como presente ao leitor, o livro traz em suas páginas finais uma seleção com 24 imagens do acervo da Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS), retratando os bondes em vários períodos da história. BONDES DE SANTOS foi produzido com o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio da CPFL Energia. Conta ainda com o apoio da Fundação Arquivo e Memória de Santos, Instituto Histórico e Geográfico de Santos, CPFL Cultura e Prefeitura de Santos.


Cartas ao Cão - Tatiana Busto Garcia
Os mitos, as referências musicais, o cinema, o consumo, as relações sociais e amorosas, tratados com delicadeza e fino humor, tornam Cartas ao Cão um marco na literatura pop que se faz atualmente no Brasil. A geração que hoje está em torno dos trinta vai se identificar de imediato com ele. 
Romance de estréia da autora, que também faz literatura infantil. Seu livro A Velha Magrela, A Gata Fornela e os Óculos-Janela, escrito e ilustrado por ela, foi um dos premiados pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário