quinta-feira, 24 de março de 2011

Novos livros disponíveis na Biblioteca

A galinha que sabia nadar - Paul Adshead
Quando um patinho é chocado por uma galinha, pensa que ela é a mãe. O que acontecerá quando ele se juntar aos seus irmãos e irmãs no lago?
Este é o segundo livro de Paul Adshead sobre as aves que vivem em seu jardim.


Antenor, o alfaiate - Rogério Trezza
Dizem que "quem conta um conto, aumenta um ponto". Mas a história do Antenor cresceu tanto que virou uma história realmente impressionante.
Aqui, Rogério Trezza reconta a história "O Alfaiate Valente", dos irmãos Grimm. Em várias páginas os leitores encontram abas que proporcionam o elemento surpresa durante a leitura.


A vida dos dinossauros - Rosicler Martins Rodrigues
Os dinossauros fascinam a imaginação de todos nós. Hoje, as imagens desses animais que desapareceram há milhões de anos estão nas telas do cinema, nas histórias em quadrinhos, em museus, em documentários da televisão, em novelas. Mas, embora sejam famosos, pouco se sabe entre eles.
Quais eram os tipos de dinossauros? Como eles viviam? Por que desapareceram? Como podemos saber se existiram de verdade?
É isso e mais um pouco o que este livro conta em linguagem acessível, em que texto e ilustrações se juntam a cada página para trazer à vida esses animais que desapareceram para sempre, mas continuam vivos em nossa imaginação.


Mamãe, você me ama? - Barbara M. Joosse
"Mamãe, você me ama?
Claro que amo, minha querida.
Quanto?"
Assim começa esta história carinhosa sobre uma criança testando os limites de sua independência e de uma mãe que tranquilamente prova que o amor materno é incondicional e eterno.
Uma história universal que se torna mais cativante por se passar no extraordinário cenário ártico, cheio de animais emocionantes. Seu texto lírico é de uma ingenuidade encantadora e é completamentado por um detalhado glossário.
Cuidadosamente pesquisada, apresenta uma cultura diferente e mostra que o amor existente entre pais e filhos é um elo que supera todas as fronteiras de tempo e espaço.
O encanto da história de harmoniza totalmente com as belíssimas ilustrações de um colorido brilhante. Uma perfeita combinação de talento artístico e pura emoção, este livro muito especial com certeza será lido e re-lido por todos.


Rato Rota vai para a rua - Rogério Trezza
Rato Rota é um sujeito letrado.
A casa onde mora é repleta de livros.
Pensamentos são novos e antigos.
Livros, portas para um universo ainda inexplorado.


Para onde vai a quinta-feira? - Janeen Brian e Stephen Michael King
Quem já desejou que seu aniversário durasse para sempre vai adorar este livro. Pingo e seu amigo Filó saem em busca da resposta de um dos pequenos mistérios da vida: para onde vai a quinta-feira antes de a sexta-feira chegar?


Monteiro Lobato, livro a livro: obra infantil - Marisa Lajolo e João Luís Ceccantini
Escrito a muitas mãos por professores e pesquisadores de diferentes instituições, este livro se ocupa do inventor do Sítio do Picapau Amarelo. Precedido de discussões breves sobre linguagem, imagens, ilustrações e práticas editoriais do escritor, cada capítulo dedica-se a um título de sua produção infantil.
Além de permitir sempre um novo olhar sobre a expressividade e o significado de cada livro de Monteiro Lobato direcionado às crianças brasileiras, uma das novidades desta coletânea é apresentar o percurso cumprido obra a obra, empreendendo uma visita à oficina do autor e buscando recuperar a forma com que ele se dedicava a reescrever seus textos, promovendo numerosas alterações e renovando, a cada edição, o pacto estabelecido com seus leitores.


Dengue: diagnóstico, tratamento e prevenção - Luiz José de Souza
A segunda edição do livro renova e enfatiza os mais diversos aspectos sobre a dengue, doença que devido à sua importância no Brasil e no mundo vem se tornando uma patologia que deve ser dominada pela comunidade médica e acadêmica.
Além das abordagens já descritas na primeira edição, trazemos o que há de mais atual quanto ao diagnóstico precoce da doença, principalmente no que se refere ao novo exame específico para dengue, o Antígeno NS-1. Apresentamos também atualizações e perspectivas quanto à vacinação contra a dengue.
Vale ressaltar que os novos casos clínicos abordados, ilustrando as diversas manifestações típicas e atípicas da dengue, além das indicações terapêuticas e, paralelo a isto, o trabalho realizado em nosso município no combate ao vetor Aedes aegypti, mediante o geoprocessamento e a parceria entre o Centro de Referência da Dengue (CRD) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Por fim, este livro oferece aos médicos, acadêmicos e demais profissionais da área de saúde conhecimentos fundamentais sobre a dengue, em texto de leitura fácil e objetiva, mostrando a prática diária vivenciada no CRD e comparada com a literatura nacional e internacional.


O espírito das águas - Paulo Canedo e Alba Lirio
Nada mais pedagógico do que contar um episódio da história do homem e descrever um espaço geográfico da terra, colocando a água no centro do mundo e dos acontecimentos.
A água como fonte de vida no planeta tem nas suas nascentes a aparência de um ser vivo e o mistério das divindades. Neste percurso, o trabalho dos professores Paulo Canedo e Alba Lirio relata a aventura ibérica do descobrimento do novo mundo e do contingente brasileiro, singrando mares e navegando rios.


E também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário