terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Leitor da semana: Amanda Nascimento Morais

A leitora da semana na Biblioteca Municipal "Professor Sebas" é Amanda Nascimento Morais, de 13 anos. Ela é sócia da biblioteca há 3 anos e gosta muito de livros de romance e terror.
"Eu frequento a biblioteca pois ela me traz muitos privilégios, como possuir material para qualquer tipo de trabalho, através dos livros com conteúdos diversos. Isso é muito importante para o meu futuro", diz Amanda. 
Os livros que ela indica para os leitores do blog da biblioteca são:


A Passagem - Justin Cronin
"Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos." - Stephen King
Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue.
Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país - talvez um planeta - que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior.
Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada - através de décadas e milhares de quilômetros - até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A Passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.




Coleção "Diários do Vampiro" - L.J. Smith
Diários do Vampiro, série best seller que deu origem à série de TV Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson's Creek), conquistou uma enorme legião de leitores e narra o triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem!
Damon e Stefan Salvatore são irmãos e inimigos mortais. Dois jovens assombrados por um passado trágico e que vivem nas sombras desde a Renascença italiana estão condenados a uma vida solitária: são vampiros.
Ao transformar os irmãos em vampiro, a bela Katherine não imaginou que se apaixonaria e os separaria para sempre. A briga pelo coração de Katherine não teve um final feliz... culminou na morte da bela jovem e num pacto de vingança entre os Salvatore.
Séculos mais tarde, reféns do destino, os irmãos percorrem o mesmo caminho que um dia os conduziu à uma vida amaldiçoada e eterna. Fell´s Church, Virgínia, é o cenário do novo triângulo amoroso que coloca novamente frente a frente os irmãos Salvatore!
Elena Gilbert, adolescente bela, popular e que conquista o que quiser não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Stefan, soturno e misterioso, terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado. Damon, sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, quer se vingar de Stefan, o irmão que o traiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário