sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Grandes obras: Um Natal bem diferente

O "Grandes Obras" de hoje entra no clima natalino e relembra uma obra encantadora de Juliana Godoy Ladeira, "Um Natal bem diferente".
Há um encanto muito especial no Natal. Esse encanto atravessa anos sem perder a magia, principalmente para as crianças. O que nele existe de amizade, de alegria e de união entre as pessoas não deve ser perdido. Seria uma pena o Natal se transformar em apenas mais uma data de fazer compras, compras e mais compras. Uma data que de repente pode separar ainda mais os que podem comprar dos que não podem.
Este livro foi escrito para guardar e oferecer um pouco do verdadeiro encanto do Natal e de seu sentido de festa, mas de festa que se abre para ser de muitos, não apenas de alguns.
Nesta história há diversas informações interessantes sobre as primeiras árvores enfeitadas, a lenda do Papai Noel, o presépio e a viagem dos Reis Magos. Mas é uma história bem atual, onde os problemas de agora são mostrados e tratados com carinho, solidariedade e bom humor. 
As personagens vivem numa cidade de turismo, no alto de uma serra. São pessoas que o leitor vai logo querer bem: o menino do carrinho de bode, os garotos que trabalham numa loja fantasiados de Mickey e de Minnie, o padre, o sacristão sabido, a neta bonita da dona da pousada e Joãozinho, criança que desperta a atenção de todos. Essas personagens, entre outras, vivem momentos de suspense, diversão e mistério.
E há ainda a revolta dos brinquedos. Você também torcerá por eles. Os brinquedos desfilam pedindo liberdade e justiça numa cena cinematográfica.
Este é, sim, um livro de Natal. Nele podemos encontrar o verdadeiro encanto, a magia que há na sensibilidade e no amor, mais do que nas coisas tantas vezes apenas embrulhadas para presente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário