terça-feira, 21 de setembro de 2010

Leitor da semana: Thaís Fátima de Paula

Toda semana o blog da Biblioteca Municipal Professor Sebas vai eleger o leitor da semana. Uma forma de homenagear os leitores assíduos da biblioteca, que darão dicas de livros e contarão um pouco da sua história e experiências no mundo da leitura. 


A nossa leitora dessa semana é Thaís Fátima de Paula, de 20 anos. Ela é sócia da biblioteca desde 1997 e gosta de livros da autora Danielle Steel e da autora Zíbia Gasparetto.  Seu estilo preferido é formado de livros espíritas, de romances e de livros de auto-ajuda. 


"Frequento a biblioteca porque sinto gosto pela leitura, é importante pra mim e me transporta para mundos e situações inimagináveis. Com a leitura frequente, leio e escrevo melhor, meu vocabulário aumenta e estou sempre informada dos novos acontecimentos", diz Thaís. 


As dicas da Thaís são os livros:


" A montanha e o rio", de Da Chen. Narra a saga de dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam inevitavelmente aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX. Numa trama repleta de conspiração, mistério e paixão, Tan e Shento se tornam inimigos ferozes tanto no campo político quanto no pessoal, pois, por um capricho do destino, se apaixonam pela mesma mulher, o que contribui para acirrar ainda mais o ódio que sentem um pelo outro. Com esta história envolvente, que levou oito anos para ser concluída, Da Chen, conhecido por suas obras memorialísticas, faz sua primeira incursão pela área da ficção. A marca de Da Chen está por certo presente nesta narrativa que possui também traços do romance histórico e é perpassada pelas milenares tradições do Oriente e suas relações com o mundo ocidental.


"Na margem do Rio Piedra, eu sentei e chorei", do autor Paulo Coelho, lançado em 1994. Numa história de amor estão os mistérios da vida. Pilar e seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência, e - onze anos depois - tornam a se encontrar. Ela, uma mulher que a vida ensinou a ser forte e a não demonstrar seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos.
Os dois estão unidos pela vontade de mudar, de seguir os próprios sonhos, de encontrar um caminho diferente. Para isto, é preciso vencer muitos obstáculos interiores: o medo da entrega, a culpa, os preconceitos. Pilar e seu companheiro resolvem viajar até uma pequena aldeia nas montanhas - e trilhar o difícil caminho de reencontro com a própria verdade.




"Amor sem fim", do autor Scott Spencer. Eles eram apenas adolescentes entregues a uma precoce relação sexual. Mas subitamente aquele relacionamento se transforma em paixão desenfreada, e os dois jovens encontram obstáculos para a realização dos sonhos que alimentavam suas próprias existências... Uma história verdadeiramente sublime!




Os livros fazem parte do acervo da Biblioteca Municipal Professor Sebas e estão disponíveis para empréstimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário