terça-feira, 18 de setembro de 2012

Novos livros disponíveis para empréstimo


Toda Sua - Sylvia Day
Gideon Cross entrou na minha vida como um relâmpago na escuridão... 
Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente. 
Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas - e os desejos - mais secretos do outro. 
Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse... 


Como Partir o Coração de um Dragão - Cressida Cowell
Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo, principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. 
Nessa nova aventura da série, Soluço está bastante ocupado: tem que conseguir completar a Tarefa Impossível, derrotar os Berserks, salvar Perna-de-peixe de virar comida de monstro e, ainda por cima, descobrir o secretíssimo segredo do Trono Perdido. 
Parece muita coisa? Não para Soluço; afinal, é para isso que servem os heróis, não é?



Guia Politicamente Incorreto da Filosofia - Luiz Felipe Pondé
No terceiro livro da coleção Politicamente incorreto, o filósofo Luiz Felipe Pondé desbrava, com a ironia costumeira, a história do politicamente correto através do pensamento de grandes filósofos, como Nietzsche, Darwin e o escritor Nelson Rodrigues, entre muitos outros.
O Guia Politicamente Incorreto da Filosofia não é um livro sobre a história da filosofia, mas sim um ensaio sobre a filosofia do cotidiano. Dividido por temas, a obra aborda assuntos como capitalismo, religião, mulheres, instintos humanos, preconceito, felicidade e covardia. 


Cinquenta Tons Mais Escuros - E. L. James
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir.
Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. 

Um Porto Seguro: Nos Momentos Mais Difíceis, o Amor É o Único Refúgio - Nicholas Sparks
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte (EUA), questionamentos são levantados sobre seu passado. 
Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. 
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. 
Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. 


Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. 
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? 
Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo. 
Trecho do livro: 
"Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo."


Fios de Prata: Reconstruindo Sandman - Raphael Draccon
Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Para muitos ele era um mito. Mas à noite seus sonhos o amedrontavam. Às vezes, o que está por trás de um simples sonho - ou pesadelo - é muito maior do que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. 
Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.


Ruas Estranhas: Uma Coletânea de 16 Histórias de Fantasia Urbana - George R.R. Martin e Gardner Dozois
Ruas Estranhas é uma coleção de 16 histórias fantásticas urbanas onde os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois reúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris da série True Blood, Conn Iggulden, Glen Cook, Patricia Briggs, Diana Gabaldon e outros autores de destaque. Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos. Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina.


Divergente - Veronica Roth
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição - e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. 
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. 


Amor, perdas e meus vestidos - Ilene Beckerman
Existem diferentes maneiras de resgatar antigas lembranças e recordações do passado. Ilene Beckerman decidiu registrá-las em desenhos. “Amor, perdas e meus vestidos” reúne coloridas imagens das roupas que a escritora norte-americana estava usando em momentos marcantes de sua infância, adolescência e início da idade adulta. Junto a cada uma das imagens, algumas poucas linhas, as quais, em uma primeira passada de olhos, parecem ter sido escritas de maneira desinteressada, mas que um olhar mais atento detecta sentimentos complexos. O primeiro dos desenhos remonta aos anos 40, mais precisamente à época em que Ilene tinha sete anos e preparava-se para a viagem até Camp Brady, um acampamento longe dos pais. Nesse período, ela pertencia ao grupo de fadinhas. A irmã, cinco anos mais velha, era bandeirante. Pelas lembranças de Ilene, no acampamento não havia eletricidade e banheiros com descarga. De forma descomplicada, Ilene vai retratando, a seu modo, a realidade de diferentes épocas e revelando sentimentos relacionados a cada período.


Fazer Teatro Não É Um Bicho-de-sete-cabeças - Sergio Simka e Marco Antonio Palermo Moretto
Fazer teatro é uma aventura que envolve um processo trabalhoso e criativo. Muitas etapas são necessárias para a apresentação de uma peça teatral, porém tudo tem início no texto. Escrever peças teatrais é uma tarefa que exige muita criatividade, talento e suor, pois organizar o enredo é demorado. Este livro nos mostra o que é fazer teatro pela ótica do autor, do ator e do diretor. O autor pôde experimentar todas essas fases; no início, escreveu peças para as crianças e para os jovens. Peças que sempre mostraram uma mensagem positiva que pudesse ajudar na construção do pensamento. Não estando contente com a redação dos textos, pôs em prática um antigo projeto: montar e atuar nas peças; por sorte, pôde fazer as duas coisas. Ser ator é outra experiência sensível e inovadora, exige tempo, disciplina, organização, memória e criatividade para compor os personagens. Atuou em sua própria peça e em outras, de outros autores. Passada essa fase, pôde aplicar suas experiências teatrais na direção, organizou oficinas no ambiente universitário e depois dirigiu alguns textos também no meio acadêmico. Somou todo esse trabalho e colocou sua vivência teatral neste livro, esperando que os leitores possam compartilhar esses momentos inesquecíveis e significativos. Escrever, atuar, dirigir e dar aulas de teatro, uma viagem pelo mundo da arte que enriquece, modifica nossa visão de mundo e nos torna mais livres e desinibidos para o palco da vida.


O Guia de Vampiros para mulheres - Barb Karg          
O bom é que: ele é alto, misterioso, bonito e sensual.
O ruim é que: ele é um chupador de sangue arrogante que só sai à noite…
… o que torna o namoro difícil, porque ele tem hora pra voltar pra casa! Como você explica isso para a sua família? Seus amigos? Será que ele vai deixar você pra ficar com uma imortal gostosinha? Não se preocupe: n’O guia de vampiros para mulheres você vai aprender tudo o que precisa sobre esses perversos perseguidores noturnos, incluindo:
† Como identificar um vampiro
† O que fazer quando ele mostrar os dentes pra você
† Como não se render ao charme avassalador que ele tem
† Como destruir um vampiro (antes que ele destrua você!)
† Os melhores – e piores – livros, programas de TV e filmes sobre vampiros
† Histórias de mulheres que se encontraram com vampiros
Não tente resistir ao poderoso encantamento dos mortos-vivos. Com O guia de vampiros para mulheres você vai poder se deixar seduzir pela noite e pelas criaturas de sangue nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário