quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Novos livros disponíveis na Biblioteca


Murmúrio - Alyson Noël
Após uma missão bastante problemática, Riley praticamente implorou ao Conselho que lhe atribuísse uma tarefa mais desafiadora - algo que lhe permitisse provar todo o seu imenso potencial como Apanhadora de Almas.
O novo desafio, porém, parece estar muito além de seu alcance: Riley precisa tirar de circulação o fantasma de um gladiador romano. E não se trata de qualquer gladiador, e sim do mais brutal e temido de sua época, tão feroz que era conhecido como ¿Pilar da Destruição¿. Mas como ela, uma menina magrela, de apenas doze anos, conseguirá chegar até ele? 
A resposta está em uma bela moça, que sempre o observa de longe, chamada Messalina. Há séculos vagando nas ruínas da Roma Antiga, ela garante que a única alternativa de Riley é tornar-se parte daquele universo. Para isso, a menina passa por uma transformação radical - mais alta, mais velha, mais bonita, ela se torna a jovem que sempre quis ser, e talvez esteja, enfim, vivendo sua primeira grande história de amor. Com tantos sonhos realizados, será que Riley vai mesmo levar a cabo sua missão e voltar ao encontro de Bodhi e Buttercup, deixando para trás o mundo novo e perfeito do qual passou a fazer parte? 

A Culpa É das Estrelas - John Green
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante, o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. 
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. 
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A Culpa É das Estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

Fidel: O Tirano Mais Amado do Mundo - Humberto Fontova
Inúmeras vezes elogiado e homenageado por celebridades e autoridades nos últimos 60 anos, Fidel Castro tem seu lado mais negro desnudado por Humberto Fontova. Depoimentos emocionantes e uma vasta pesquisa histórica mostram os crimes e as mentiras do ditador mais duradouro da América Latina. 
Com linguagem irônica e incisiva, o autor dá voz àqueles que foram calados por pelotões de fuzilamento, batalhas sangrentas e prisões desumanas durante a ditadura comunista de Fidel em Cuba. 
Fontova mira também aqueles que não se cansam de elogiar o ex-ditador ¿ jornais e redes de TV, cineastas, agências de inteligência e políticos americanos. Bill Clinton, John F. Kennedy e Che Guevara não passam impunes à análise corrosiva do autor. Trata-se de um livro essencial para quem quer conhecer a história cubana oculta pela propaganda e pela ideologia. 

Despertar - Amanda Hocking
Na pequena cidade litorânea de Capri (Itália), as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. 
Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? 
A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando. 

No Jardim das Feras: Intriga e Sedução na Alemanha de Hitler - Erik Larson
De forma inesperada, o professor William E. Dodd, da Universidade de Chicago, é convidado para assumir a embaixada dos Estados Unidos na Alemanha em 1933. Junto com a esposa e os dois filhos adultos, ele parte para Berlim, decidido a manter-se neutro em relação ao governo de Adolph Hitler. A animada vida social e o charme dos homens do Terceiro Reich a princípio encantam sua jovem filha Martha. Mas o deslumbramento não dura.
Com o tempo, a família Dodd testemunha a crescente perseguição aos judeus, a censura à imprensa e a implantação de assustadoras leis. Em No Jardim das Feras, o escritor Erik Larson reconstitui o ambiente cada vez mais opressivo de Berlim pela perspectiva dos Dodd - registrada em cartas, diários e documentos - e revela uma era de surpreendentes nuances e complexidades.
- Um novo olhar sobre o primeiro ano da ascensão de Hitler e do nazismo na Alemanha, sob a ótica de uma família americana recém-chegada;
- Texto envolvente com ritmo vertiginoso de um thriller e documentação impecável;
- Os direitos para o cinema foram adquiridos pela Universal, para uma adaptação produzida por Tom Hanks;
- Aclamado pela crítica e pelo público, No Jardim das Feras se encontra na lista dos best-sellers do New York Times desde maio de 2011;
- O jornalista Erik Larson, que trabalhou no Wall Street Journal e na revista Time, é um consagrado autor de obras de não ficção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário