segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quintal das Artes e Biblioteca Municipal realizam projeto sobre bullying


O bullying é uma das formas de violência que mais cresce no mundo e é causa de grande sofrimento. São meninos e meninas expostos às mais diversas situações repetitivas de humilhações, constrangimentos, apelidos jocosos, intimidações e difamações. Como consequências, encontram-se o comprometimento da saúde emocional, da qualidade das relações interpessoais, da construção da cidadania e, principalmente, da ruptura no processo educacional, podendo ser apontado como uma das causas dos elevados índices de evasão e retenção escolar no país.
Pensando nisto, a Biblioteca Municipal “Professor Sebas” apresenta o projeto “Contra o Bullying”, destinado aos alunos de ensino fundamental e médio das escolas estaduais e particulares de nossa cidade, no intuito de despertar a conscientização dos jovens para este grande problema.
O projeto consiste em uma apresentação teatral sobre o tema com os atores da Associação Cultural Quintal das Artes, e tem a duração aproximada de 40 minutos. As apresentações ocorrerão nos dias 28 de fevereiro a 3 de março no Centro de Convenções “Zélia Maria de Carvalho Biella”, às 9h e 13:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário