terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dica do funcionário: 1001 filmes para ver antes de morrer

Um verdadeiro caldeirão de tendências e culturas, 1001 filmes para ver antes de morrer atravessa um século de produção cinematográfica.
Do clássico ao underground, do cult ao noir, do terror ao romance - os filmes que marcaram época e emocionaram platéias podem ser encontrados neste guia imperdível.
Selecionados por terem sido bem recebidos pelo público ou pela crítica, os filmes incluídos nesta lista têm sempre um elemento especial: são inovadores na estética ou polêmicos no conteúdo, ganharam status de "clássico" ou levaram milhares de espectadores às lágrimas ou ao riso. E juntos, formam um panorama do desenvolvimento do cinema mundial.
Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, o livro inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. É ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores.
Em 1001 resenhas informativas e interessantes, você vai conhecer detalhes dos bastidores, sinopses dos filmes e curiosidades sobre as gravações.
Percorrendo mais de um século de produções extraordinárias, você vai descobrir os filmes que não deveria ter perdido, os clássicos que merecem ser revistos e as obras-primas de que você nunca tinha ouvido falar. Até agora. A edição geral do livro é de Steven Jay Schneider, e a publicação no Brasil é da Editora Sextante.
Esta é a minha Dica do funcionário nesta semana no blog da Biblioteca Municipal "Professor Sebas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário