segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Quintal das Artes apresenta festival de documentários de rock na biblioteca

A Associação Cultural “Quintal das Artes” apresenta de 17 a 21 de fevereiro, o “Rock Docs”, um inédito festival de documentários de rock na Biblioteca Municipal Professor Sebas, que administra em convênio com a Prefeitura Municipal de Tambaú.
Serão apresentados em uma grande tela e com um sistema especial de sonorização, cinco filmes que acompanham a trajetória e apresentam shows históricos do rock nacional e internacional.
Nesta primeira edição, o “Rock Docs” abre com “The Wall Live in Berlin”, um concerto realizado em 21 de julho de 1990. O show foi organizado por Roger Waters, da banda Pink Floyd. 350 mil pessoas assistiram o concerto próximo ao Portão de Brandemburgo e realizado justamente para comemorar a queda do Muro de Berlim, ocorrida oito meses antes.
Dia 18, será apresentado “Rock Brasília”, de Vladimir Carvalho. Documentário nacional sobre a trajetória do cenário rock/musical de Brasília nos anos 80, desde os primórdios até o estouro nacional de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Com depoimentos de diversos músicos, familiares e personalidades importantes, o filme revela detalhes sobre a chamada Era de Ouro da cidade e a origem de diversos grupos.
Dia 19 o festival prossegue com “Shine a Light”, um magnífico documentário musical do diretor Martin Scorsese com a banda inglesa Rolling Stones. Durante dois dias, foram realizadas filmagens nos bastidores de duas apresentações da banda no Beacon Theater, em Nova York, em 29 de outubro e 1º de novembro de 2006. Os cinegrafistas capturaram a energia e a popularidade de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.
No penúltimo dia do “Rock Docs”, é a vez de “O Início, o Fim e o Meio”, trajetória do conhecido cantor e compositor, Raul Seixas. Polêmico, ícone e criador da "sociedade alternativa" ao lado do parceiro, Paulo Coelho, Raul é exposto em todas suas faces, neste filme dirigido por Walter Carvalho. Um raio-x do astro do rock brasileiro através de documentos, depoimentos de familiares, ex-esposas, filhas, amigos, músicos e compositores. E, claro, de sua impressionante obra.
Para encerrar esta promoção da Quintal das Artes foi escolhido o filme “U2 Rattle and Hum”. Um filme-concerto em proporções jamais vistas, Rattle and Hum consegue captar a super banda dentro e fora do palco, durante uma triunfante turnê de promoção do álbum ´Joshua Tree´. Das gigantescas apresentações nos estádios, à intensidade nos shows em ambientes fechados, o diretor Phil Joanou apresenta o U2 em sua melhor forma.
As apresentações têm início diariamente às 20 horas e a entrada é gratuita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário