segunda-feira, 16 de abril de 2012

Novos livros disponíveis para empréstimo


Agapinho: Ágape Para Crianças - Padre Marcelo Rossi
Mais que ensinar a ter gosto por leitura, queremos ensinar a Palavra de Deus com alegria, criatividade e de forma marcante na vida das crianças. Com isso nos preocupamos em direcionar uma linguagem que facilita a aprendizagem da Palavra ao público infantil. Agapinho: Ágape Para Crianças é uma ferramenta que traz uma aprendizagem significativa e prazerosa no crescimento da mente, do corpo e em graça diante de Deus e dos homens. 
O termo "ágape", para os gregos, contém uma riqueza de significados, uma vez que define os vários tipos de amor. O Padre Marcelo Rossi em 2010 mergulhou na complexidade dessa palavra para levar uma mensagem de amor a milhões de pessoas com o livro Ágape, que rapidamente se tornou um fenômeno de vendas no mercado editorial brasileiro, atingindo a marca de 7,6 milhões de exemplares comercializados. O livro fez tanto sucesso entre os adultos que começou a despertar a curiosidade das crianças. Ao perceber o interesse de meninos e meninas em conhecer Ágape, Padre Marcelo Rossi escreveu Agapinho: Ágape Para Crianças. 
Na edição infantil, que conta com ilustrações de Thais Linhares, o padre faz uma cuidadosa adaptação do conteúdo de seu best-seller para tratar de assuntos que fazem parte de um boa formação religiosa e cidadã: verdade, justiça, perdão, bondade, solidariedade e confiança. Os temas são apresentados à luz de doze passagens do Evangelho de São João, entre elas A multiplicação dos pães, Ressurreição de Lázaro, Crucificação e Aparição aos discípulos. Os trechos das passagens bíblicas são ponto de partida para falar sobre os ensinamentos de Jesus e discutir os assuntos abordados. Padre Marcelo sempre destaca a importância e a força da oração nos momentos mais difíceis da vida. Ao final de cada capítulo, o leitor encontra uma oração escrita especialmente para o público infantil. Igualmente inédita é a carta dedicada às crianças explicando os motivos que o levaram a realizar esse novo trabalho. 
O maior best-seller do Brasil, com 7,6 milhões de exemplares vendidos, ganha versão infantil com orações e carta inédita. 


Destinada - Série House Of Night - vol. 9 - P.C. Cast e Kristin Cast
Há novas forças trabalhando na Morada da Noite de Tulsa e, algumas delas ameaçam sua estabilidade! 
Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos - isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai... 
Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele. 
Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino?
Desvende todos esses mistérios em Destinada! Mais um emocionante capítulo da Série House of Night. 


O Sinal: O Santo Sudário e o Segredo da Ressurreição - Thomas de Wesselow
Há dois mil anos, a morte de um homem levou ao nascimento de uma nova religião. Desde então, bilhões de pessoas no mundo todo viveram e morreram em seu nome. Mas as maiores mentes ao longo dos séculos não conseguiram explicar uma simples questão: o que aconteceu para fazer que as pessoas acreditassem nele?
A resposta está neste livro esclarecedor, que considera o papel da mais importante relíquia cristã, o Santo Sudário. Depois de anos consultando fontes históricas, desvendando as evidências científicas e analisando os Evangelhos, o historiador da arte Thomas de Wesselow chega a uma conclusão reveladora - após nos conduzir por um passeio fascinante pela história da religião e narrar passo a passo os eventos que culminaram no fatídico Domingo de Páscoa. 


O Cemitério de Praga - Umberto Eco
Personagens históricos em uma delirante trama fantástica. 
Trinta anos após O nome da rosa, Umberto Eco nos envolve, mais uma vez, em uma narrativa vertiginosa, na qual se desenrola uma história de complôs, enganos, falsificações e assassinatos, em que encontramos o jovem médico Sigmund Freud (que prescreve terapias à base de hipnose e cocaína), o escritor Ippolito Nievo, judeus que querem dominar o mundo, uma satanista, missas negras, os documentos falsos do caso Dreyfus, jesuítas que conspiram contra maçons, Garibaldi e a formação dos Protocolos dos Sábios de Sião. 
Curiosamente, a única figura de fato inventada nesse romance é o protagonista Simone Simonini, embora, como diz o autor, basta falar de algo para esse algo passar a existir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário