quinta-feira, 29 de março de 2012

Novos livros disponíveis para empréstimo


Governo Dilma Rousseff: Expectativas e contradições - Reis de Souza
Não foram apenas os ministros defenestrados de seus cargos peremptoriamente que ficaram surpresos com a rapidez de ações da presidente Dilma Rousseff. A classe política - de um obscuro vereador interiorano até o chefe da Casa Civil da Presidência da República - não acreditava que a recém eleita teria independência e autoridade suficiente para desmontar uma estrutura que beneficiava partidos da base e aliados, costurada pelo antecessor ao longo de oito anos. Denúncias de corrupção, prevaricação ou nepotismo foram avaliados e seus autores forçados a entregar a carta de demissão. Todos apadrinhados pelos nomes mais expressivos e co-responsáveis pelo desastre moral que antecedeu a posse de Dona Dilma. Um clima de faxina geral tomou conta de Brasília e os desonestos (ainda os há, e muitos) começaram a perguntar o que estava acontecendo. Um deles, gaiato e burro, chegou a declarar que "só sairia do gabinete ministerial abatido a bala". Saiu. E outro, confiando nos votos partidários na Câmara e no Senado, imprescindíveis à governabilidade disse estar "mais firme que as pirâmides". Caiu também. E finalmente o apanhado em "malfeitos" nos Esportes, aconselhado a "resistir" pelo padrinho, recebeu o recado presidencial de que era, ou a carta de demissão irrevogável ou a exoneração a bem do serviço público. Esperneou mas fez as malas. Ainda há o que fazer e nem uma presidente que pode muito, mas não pode tudo, solucionará esta equação de tantos dígitos. Independentemente de sua coloração ideológica, de suas origens radicais e de antecedentes que a colocavam do outro lado da lei, a presidente Dilma Rousseff tem os mecanismos necessários para, pelo menos, libertar o país do saque periódico dos piratas que, após as eleições, assumem a ponte de comando. Que Deus a ajude.
O AUTOR: Jornalista e escritor, Reis de Souza, tem longa militância na imprensa brasileira ao longo de mais de cinquenta anos, e ocupou posições de relevo nas redações. Dedicado ao jornalismo literário, recebeu Moções de Casas Legislativas, medalhas (oficiais e privadas). Votos de Louvo e láureas diversas. Em sua carreira como jornalista exerceu mandatos sindicais e associaticos. Ainda hoje, aposentado, dirige duas publicações: a REVISTA BRASÍLIA, com 34 anos de circulação no país e a REVISTA ACADÊMICA, órgão oficial da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literária. Por intermédio de agência de notícias, assina a coluna "Notas do Repórter" em dezenas de jornais brasileiros abordando temas políticos e sociais. É autor de quatorze livros, várias plaquettes literárias e cursos culturais.


O Melhor de Mim - Nicholas Sparks
O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira 
Sinônimo de sucesso com suas obras repletas de dramas, Nicholas Sparks conta nesta obra O Melhor de Mim uma história de amor entre Dawson e Amanda. Eles eram namorados adolescentes de lados opostos das faixas com uma paixão que mudaria suas vidas para sempre, mas a vida iria forçá-los a separa-los. Anos mais tarde, as linhas os tinham traçado entre o passado e o presente estavam prestes a cair ... 
Chamado de volta à sua cidade natal para o funeral do mentor que já lhes deu abrigo quando mais precisava dele, eles se deparam um com o outro mais uma vez, e forçados a enfrentar os caminhos que eles escolheram. 
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks em O Melhor de Mim, mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
"Pode o verdadeiro amor reescrever a história do passado?"


O Circo Da Noite - Erin Morgenstern
A mágica vai começar... 
O circo chega sem aviso. 
Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava. 
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. 
Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. 
À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. 
Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba. 
- Aclamado pela crítica como sucessor dos fenômenos Harry Potter e Crepúsculo, O circo da noite teve direitos de publicação vendidos para mais de 30 países. 
- Os direitos de adaptação cinematográfica da obra foram adquiridos pela Summit Entertainment, estúdio que produziu os filmes da Saga Crepúsculo. 


Em Chamas - Suzanne Collins 
Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 
Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. 
Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. 


A Esperança - Suzanne Collins
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do "thriller", numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário