segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tambaú perde Edson Fernando Celestino

No dia 27 de Janeiro faleceu, aos 65 anos, o Dr. Edson Fernando Celestino, Advogado, Engenheiro e Ex-Prefeito do município.
Filho do também ex-Prefeito Theodomiro Celestino, Edson foi vereador em duas legislaturas; Prefeito Municipal no período de 1993 a 1996 (foto) e vice-Prefeito entre 2001 e 2004.
Atualmente, além de  ser diretor da empresa da família, participava de vários conselhos municipais, de conselhos e diretorias de clubes sociais e esportivos, era vice-presidente da Associação dos Fiéis do Padre Donizetti e era Presidente do Rotary Club de Tambaú, cargo que já havia ocupado também de 2009 a 2010.
Grande admirador e incentivador da área cultural, foi presidente do Clube Universitário Tambauense em 1975 -  realizando a 12a Semana Universitária - e  Presidente da Associação Amigos da Biblioteca, entre tantas atividades.
Em seu primeiro ano como Prefeito, autorizou a criação da Escola Municipal de Teatro de Tambaú, por onde já passaram centenas de crianças e jovens. 
Desta Escola de Teatro, dirigida por Paulo Rogério Rocco e do Grupo Curtura de Teatro, nasceu a Associação Cultural Quintal das Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário