segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Biblioteca já está emitindo carteirinhas informatizadas


A Biblioteca Municipal “Professor Sebas”, sob gestão da Associação Cultural Quintal das Artes, através de convênio realizado com a Prefeitura Municipal, está emitindo as novas carteiras de sócios já com códigos de barra e prontas para atender ao novo sistema de informatização. As carteirinhas também já são plastificadas na própria biblioteca.
Para fornecer o programa a ser utilizado foi contratada uma empresa especializada em software para este tipo de documentação.
Quando o sistema estiver em pleno funcionamento, com os sócios e com o acervo devidamente cadastrado, os usuários poderão, por exemplo, verificar o acervo disponível, reservar o livro que deseja e verificar a data de devolução.
Ainda não há previsão para o término da inserção de todos os dados no novo sistema, já que, além do acervo de 36 mil volumes, há aproximadamente 7.500 sócios, mas a equipe de funcionários da Associação Cultural Quintal das Artes está trabalhando para que os leitores associados em breve tenham mais este benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário