quarta-feira, 27 de julho de 2011

Novos livros de literatura infanto-juvenil disponíveis na biblioteca para empréstimo

História em 3 Atos - Bartolomeu Campos de Queirós
Nessa História em 3 atos ele faz o que gosta e sabe: usa com maestria a sua capacidade de lidar com as palavras, para torná-las um instrumento lúdico. O livro é enriquecido com as belíssimas ilustrações do premiado artista plástico André Neves.


O verde brilha no poço - Marina Colasanti
No poço de exaustão de um prédio de apartamentos, uma semente germina, alheia ao concreto que a circunda. De repente, os moradores se dão conta que uma árvore cresce nas dependências do edifício. Ilustrações da autora.


O homem que não podia olhar para trás - Nelson Saúte
Neste conto infanto-juvenil, Nelson Saúte, jovem e talentoso autor moçambicano, inspirou-se, para criá-lo, na história "O homem chamado Namarasotha", contado a Elisa Fuchs por César Intupa, e inserido no livro "Contos populares moçambicanos". Ilustrado por Roberto Chichorro, artista plástico moçambicano, a narrativa retrata a peregrinação de Abdala Mussa pelas terras da África.


O marido da mãe d' água , A princesa e o gigante - Luís da Câmara Cascudo
Dois contos coletados por Câmara Cascudo e editados para o público infanto-juvenil. O primeiro traz a história da mãe d´água que, ao ajudar um pobre pescador, se apaixona por ele. No outro conto, três irmãs são raptadas e o irmão corre o mundo para resgatá-las.


O rei que mora no mar - Ferreira Gullar
O poeta Ferreira Gullar conta, em belos versos, a lenda da praia dos Lençóis, no Maranhão. Ilustrações de Rogério Borges.


Tumim, o passarinho - Carlos Nejar
Este livro conta de maneira sensível a relação de amizade entre um menino e seu amigo passarinho.


O papagaio real - Luís da Câmara Cascudo
Câmara Cascudo buscou estas histórias nas fontes da memória e da imaginação popular. Histórias contadas e recontadas, nos mais diferentes pontos do mundo, para delícia das crianças de qualquer idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário