quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novos livros disponíveis na biblioteca para empréstimo

Eu sou o Número Quatro - Pittacus Lore
O Livro que Originou o Filme 
Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor do polêmico Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.
Esta obra conta que no passado, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorians, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números. 
Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir. 
O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida. 
"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes, mas somos reais".



Tudo o Que é Sólido Pode Derreter - Rafael Gomes
Tudo o Que é Sólido Pode Derreter, que também foi série de TV, traça paralelos entre os livros e a vida, e constrói uma crônica juvenil que mistura humor e drama para abordar o tema da transição para a idade adulta.



Sereia - Tricia Rayburn
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo - do escuro, de altura, do mar, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.
Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon e que vai mudar sua vida para sempre. 




Heresia - S. J. Parris
Um Suspense Histórico baseado na vida de Giordano Bruno 
Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica.
Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford.
Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso.
Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião?
À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra.
Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças.
Baseado em fatos reais da vida de Giordano Bruno, Heresia exigiu uma pesquisa minuciosa da autora, que investigou a fundo a trajetória do monge e o contexto político e religioso da época em que ele viveu. O resultado é um suspense histórico repleto de reviravoltas surpreendentes.



William & Kate - James Clench
Uma História de Amor Real
Os súditos da rainha da Inglaterra têm enorme curiosidade de saber o que acontece nas salas do palácio real. E, agora, as atenções estão voltadas para o casamento de William, primogênito do príncipe Charles e da princesa Diana, com Kate Middleton - cujo nome de batismo é Catherine Elizabeth. Coincidência com o nome da rainha? O enredo desse romance está em William & Kate: Uma História de Amor Real.
A infância e a adolescência de William Arthur Philip Louis Wales, que será o 42º. rei desde que seu antepassado, William, o Conquistador, assumiu o trono em 1066, tiveram ingredientes bem mais apimentados. Foram marcadas pela separação de Charles e Diana, por revelações bombásticas de Diana na TV, por escândalos sexuais de ambas as partes e pela morte trágica da princesa. William tinha 15 anos e já era muito parecido com a mãe.
William & Kate se cruzaram na Universidade de St. Andrews, uma das mais prestigiosas da Escócia. Ficaram amigos, porque tinham muito a compartilhar: ambos adoravam esportes e viagens - um dos bate-papos foi sobre a viagem que fizeram ao Chile. Outra coincidência? A amizade ficou mais íntima depois que eles, e mais dois amigos, alugaram uma casa durante o segundo ano da faculdade. E no terceiro, o romance do milênio emplacou.
No livro William & Kate: Uma História de Amor Real, cenas como a que o casal toma um drinque em um bar perto da famosa Kings´ Road, frequenta boates ou viaja ao Caribe e a Ibiza são comuns. William deu a Kate, em novembro de 2010, o anel de safira e diamantes que pertenceu a Diana para selar o noivado. E o anel nem precisou de ajuste. Outra coincidência? Onde será a lua de mel é uma especulação que já toma conta dos jornais britânicos. Pode ser em Courchevel, na ilha Rodrigues (perto da ilha Maurício), na ilha Desroches, em Seychelles, ou mesmo em Mustique.
Com o casamento marcado, tudo o que o casal quer é continuar a se divertir. Alguém tem dúvida de que o casamento tem todos os ingredientes de um autêntico conto de fadas?



Huck - Janet Elder
Na melhor tradição de Marley e Eu, chega um novo livro que vai conquistar quem gosta de cachorro e até quem não gosta.
Com seu jeito brincalhão e carinhoso, Huck ameniza o sofrimento de uma família durante a grave doença da mãe. Um dia, ele desaparece, o que leva toda uma cidade se mobilizar em busca do cachorrinho.
Do prefeito ao bêbado, todos saem em busca do meigo mas travesso cão. É uma história inesquecível por duas razões: prova que o amor de um cachorro pode curar e mostra como coisas boas acontecem quando as pessoas se unem. Para rir, chorar, e não parar de ler até a última página. 



Dewey: O Gato da Biblioteca - Vicki Myron e Bret Witter
A divertida história do gato que conquistou os moradores de um pequena cidade americana. Após ter sido abandonado durante a noite mais fria do ano, o gatinho é adotado pela bibliotecária Vicki. O dia-a-dia dos frequentadores da biblioteca se transforma com a chegada do novo mascote que adora interagir com as pessoas. Colorido e repleto de ilustrações, o livro vai encantar as crianças.


Rio 
Dos criadores de A Era do Gelo, Rio é a história de um pássaro que nunca aprendeu o que sua espécie faz de melhor: voar! Blu, uma arara-azul em extinção, tem tudo de que precisa para isso - coração, atitude, asas -, mas nunca foi capaz de deixar a segurança da terra firme. Tudo irá mudar na Cidade Maravilhosa, onde Blu passará por incríveis aventuras, além de conhecer amigos que lhe mostrarão o que é preciso fazer para que os sonhos se tornem realidade.


Diário de um Banana: Dias de Cão - Jeff Kinney
Férias de verão - o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um "caseiro" assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal... muitas atividades fora de casa e "união de família".




Nenhum comentário:

Postar um comentário