terça-feira, 26 de novembro de 2013

Livros novos disponíveis para empréstimo


A amante de Freud - Karen Mack e Jennifer Kaufman
Viena, virada do século XIX. Desempregada e sem ter aonde ir, Minna só pode recorrer a uma solução: morar temporariamente com a irmã Martha e seu marido, Sigmund Freud, que começava a ser reconhecido por suas teses sobre subjetividade e inconsciente. Quando chega na nobre casa dos Freud, é recebida com o carinho da irmã e dos sobrinhos, e, mais ainda, encontra um lugar onde pode cultivar seu interesse de longa data pela arte e pela psique humana: o escritório do pioneiro sobre os estudos da psicanálise. O que antes parecia uma inocente visita noturna para as conversas intelectuais dos dois acaba transformando-se na única salvação de uma mulher desiludida e de um homem repleto de teorias sobre o relacionamento, mas infeliz no casamento. A paixão ardente e proibida agora é impossível de ser ignorada. Nesta história de amor e traição, realidade e ficção se misturam perfeitamente, criando um retrato convincente de uma mulher inesquecível e sua luta para conciliar o seu carinho por sua irmã com seu obsessivo desejo pelo cunhado, o pai da psicanálise.


Feliz Natal, Alex Cross - James Patterson
É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade. Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém. Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem. Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?


O punho e a renda - Edgard Telles Ribeiro
Novo romance de Edgard Telles Ribeiro, O punho e a renda mergulha nos bastidores das embaixadas e revela suas tensões e disputas. Situada entre os anos 70 e os dias de hoje, a ação mescla espionagem, política e truculência militar a desbunde e provocações. O autor traça um retrato de Max, jovem que ingressa no serviço diplomático brasileiro e, por suas habilidades especiais, é cobiçado por olheiros de mais de um serviço secreto. A trama passa por Inglaterra, Uruguai, Chile, Estados Unidos e, é claro, Brasil.

Flores do cárcere - Flávia Ribeiro de Castro
Com uma narrativa leve , porem de ritmo intenso, a autora coloca o leitor desde o primeiro capitulo dentro da história. E enquanto relata fatos emocionantes que o seu trabalho provoca no ambiente frio da cadeia, leva quem lê sentir o que ela bem deseja. Faz rir, chorar, refletir, enfrentar as próprias dúvidas e limitações. copartilha intimidade e segredos, tonrand o leitor seu cúmplice e aliado, para que o torça por ela o tempo todo. Baseado em uma experiência real, Flores do Cárcere é ao mesmo tempo um thriller inusitado e uma incursão na intimidade do universo feminino. Um livro que traz verdade, historias de vidas, sentimentos, algumas certezas e muitas dúvidas. Um relato envolvente que desvela a condição de exclusão, abandono e violência da prisão feminina brasileira, ao mesmo tempo que mostra como o mundo pode ser transformado com afeto, respeito e trabalho.


Dias de sangue e estrelas - Laini Taylor
Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é — e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido.
Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança.
Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?


A casa de Hades - Rick Riordan
Hazel está diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedi-los de avançar e alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, impedindo os monstros de retornarem ao mundo mortal. Ela e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso de sua missão. Entretanto, eles precisam se decidir e agir rápido. O tempo está passando. A sanguinária Mãe Terra escolheu o dia primeiro de agosto para o seu despertar.
No Tártaro, Annabeth e Percy passam por grandes dificuldades. Famintos, com sede e feridos, mal conseguem andar pelo território sombrio e venenoso repleto de inimigos que espreitam na escuridão. Não há como descobrir onde ficam as Portas da Morte. E mesmo que soubessem sua localização, uma legião formada pelos monstros mais poderosos e fiéis a Gaia estará lá para guardá-las. Nesse momento, Annabeth e Percy não estão em condições de enfrentá-los em um combate.
Apesar da enorme desvantagem, Hazel, Annabeth, Percy e os outros semideuses da profecia sabem que sua única opção é tentar o impossível. Quando os riscos são maiores do que nunca, é somente a amizade entre os semideuses gregos e romanos, aprendendo a trabalhar juntos, que poderá salvar não só os acampamentos, mas também o mundo.
Primeiro livro do autor a ser lançado no Brasil na mesma data do lançamento norte-americano.

O Cavaleiro de Bronze - A Saga de Um Lindo Amor Em Meio Aos Horrores da Guerra - Paullina Simons
A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós.

À Primeira Vista - Será Que de Fato É Possível Amar Alguém a Primeira Vista? - Nicholas Sparks
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não apaixonaria novamente e nunca teria filhos.
Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Bonne Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela idéia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda está por vir.
"À primeira vista” captura toda a incerteza, a tensão e a angustia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta, o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.


Kardec: a biografia - Marcel Souto Maior
Nessa biografia, Marcel Souto Maior investiga a vida do codificador da doutrina espírita, Allan Kardec. O que transformou o cético em referência fundamental de uma religião? O que o convenceu a acreditar que os mortos estavam vivos e se comunicavam através de médiuns? O que o fez enfrentar adversários ferrenhos da Igreja e da imprensa para levar ao maior número de leitores sua fé na sobrevivência do espírito? Foi em busca de respostas para estas perguntas que o autor, biógrafo de Chico Xavier, saiu a campo. O resultado de sua pesquisa é um retrato surpreendente do homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores e ajudou a transformar o Brasil no maior país espírita do mundo. 

O chamado Cuco - Robert Galbraith
Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho - O Chamado do Cuco é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério. 

O bater de suas asas - Paul Hoffmann
Arrogante e inocente, generoso e impiedoso; o garoto é um paradoxo, temido e reverenciado por seus criadores. Sua força já foi usada para derrubar a civilização mais poderosa do mundo, mas agora está fraco. Sua alma está morrendo. Enquanto seu corpo é assolado por terríveis convulsões, Thomas Cale sabe que o Juízo Final não irá esperar por ele. O desejo de vingança o guia de volta ao Santuário, para confrontar Bosco, alvo de todo o seu ódio: Em O bater de suas asas, Cale deve reconhecer que é a encarnação da ira de Deus e decidir se é hora de lançar mão de sua habilidade ímpar de destruição ¿ o futuro da humanidade está em suas mãos. 

 O Lírio Dourado - Vol. 2 - Coleção Bloodlines - Richelle Mead
Sydney Sage adoraria ir para a faculdade como qualquer garota comum, mas ela faz parte do grupo dos alquimistas - os responsáveis por esconder a existência dos vampiros do resto da humanidade -, então isso não tem a menor chance de acontecer. Ainda mais depois que ela é convocada para uma missão superimportante: passar uma temporada num colégio interno na Califórnia para ajudar a esconder a princesa vampira Jill Dragomir.
Após enfrentar vários desafios, Sydney sente que alcançou certa tranquilidade em sua empreitada - tanto que encontra tempo até para arrumar um namorado. Brayden é um garoto inteligente que combina com ela em todos os sentidos. Mas por mais perfeito que esse relacionamento pareça, Sydney acaba se sentindo atraída por outra pessoa: alguém proibido para ela e que coloca em xeque todos os seus valores. Mais do que nunca, a lealdade de Sydney será testada, e ela precisará decidir entre suas crenças e seu coração. 

Como Pegar a Joia do Dragão - Coleção Como Treinar Seu Dragão - Cressida Cowell
Na última vez em que se soube de Soluço, as coisas não estavam nada boas para o lado dele. A Rebelião dos Dragões havia começado. Malvado Melequento era o novo Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, Stoico fora banido e carregava na pele a Marca dos Escravos. Alvin, o Traiçoeiro, conseguira reunir oito das Dez Coisas Perdidas do Rei e se autoproclamara o Rei do Oeste Mais Selvagem.
Mas o que Soluço poderá fazer, agora que está exilado e sozinho, sendo caçado tanto pelos humanos quanto pelos dragões? Será que ele conseguirá encontrar a Joia do Dragão, a última relíquia do Rei e única esperança de salvação da humanidade? 
Ação, humor, ilustrações divertidíssimas e uma mensagem sempre divertida e inspiradora: uma receita de sucesso que continua sendo seguida à risca pela inglesa Cressida Cowell, a premiada autora e ilustradora que criou o fabuloso universo de Como treinar o seu dragão. 

As Luzes de Setembro - Carlos Ruiz Zafón
Durante o verão de 1937, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia, e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente. Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos que criou: objetos tão bem-feitos que parecem poder se mover por conta própria. Já Irene, fica encantada com a beleza do lugar e por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Os dois logo se apaixonam. Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore: Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade. Juntos, Irene e Ismael, desvendam o segredo da espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado,enfrentam o medo e investigam as estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha.Em As luzes de setembro, aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas, num labirinto de amor, luzes e sombras.

Mago: Aprendiz - Coleção Saga do Mago - Livro 1 - Raymond E. Feist
Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre.
Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia¿ ou morrer. 
A Saga do Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos. 

Quem Me Roubou de Mim (Edição atualizada e ampliada) - Padre Fábio de Melo
Em Quem me Roubou de Mim? Padre Fábio de Melo aborda uma violência sutil, mas destruidora, que aflige muitas pessoas: o sequestro da subjetividade. Essa expressão pouco comum refere-se à privação que sofremos de nós mesmos quando estabelecemos com alguém, nas palavras do próprio autor, ¿um vínculo que mina nossa capacidade de ser quem somos, de pensar por nós mesmos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e exercer nossa liberdade de escolha¿. 
Uma vez sequestrados, perdemos a capacidade de sonhar, ficamos impossibilitados de viver as realizações para as quais fomos feitos e não temos com quem reclamar. 
Precisamos, portanto, estar sempre atentos para que isso não nos aconteça pois, como escreve padre Fábio: "Nenhuma relação humana está privada de se transformar em roubo, perda de identidade, ainda que as pessoas nos pareçam bem-intencionadas. 
Um só descuido e as relações podem evoluir para essa violência silenciosa. Basta que as pessoas se percam de seus referenciais, [...] que confundam o amor com posse, que abram mão de suas identidades, e que se ausentem de si mesmas". 

Ao cair da noite - Stephen King
Quem senão Stephen King para transformar uma espelunca de beira de estrada no cenário de um amor eterno? Ou uma mulher que acaba de perder o filho em uma corrida obsessiva que pretende chegar a algum lugar onde possa se livrar de suas frustrações? Em Ao Cair da Noite, de Stephen King, os mortos estão por toda parte, seja ouvindo música country em "Willa", ou ligando para casa de um celular, como no conto The New York Times a Preços Promocionais Imperdíveis. Mas nas histórias do mestre do terror os vivos também não estão em melhores condições. E podem descobrir algo terrível a qualquer momento. O horror precisa de vítimas, e ninguém melhor que Stephen King para apresentá-las nestes contos surpreendentes. 
Em A Bicicleta Ergométrica, uma rotina de exercícios, a princípio para reduzir o colesterol ruim, pode levar um homem a uma viagem inspiradora - e no fim das contas aterrorizante. Para King, a fronteira que separa os vivos dos mortos é muitas vezes enganosa, e os fios que mantêm os indivíduos presos à realidade podem se romper a qualquer momento. 
Em As coisas que eles deixaram para trás, os pertences de mortos do 11 de Setembro - uns óculos escuros em forma de coração, um taco de baseball, um "cogumelo de cerâmica (vermelho com bolinhas brancas) que vinha com uma Alice sentada em cima" - começam a perseguir um sobrevivente atormentado pela culpa. No conto N., o transtorno obsessivo-compulsivo de um indivíduo em contar um círculo de pedras - são sete ou oito? - é a única coisa que mantém a humanidade protegida do desconhecido. Em Mudo, um ressentido vendedor de livros ambulante dá carona para um mudo, sem saber que o homem silencioso no banco do carona escuta bem até demais. 
Ao Cair da Noite quer se chame esse momento de crepúsculo, quer de pôr do sol - é o momento em que nada é o que parece. A hora perfeita para Stephen King. 
"Um livro misterioso e assustador." 
Sunday Telegraph
"É um livro para se ler em uma noite escura e tempestuosa, que lhe dará calafrios." 
The New York Times
"Nesta coletânea de 13 contos, vemos um mestre do suspense bem à vontade com suas histórias e claramente se divertindo... Esta satisfação se faz presente nos detalhes brilhantes e no virtuosismo facilmente identificável em seus contos. Sem fórmulas ou atalhos cansativos." 
- Charlotte Observer

Casamento Blindado - Renato e Cristiane Cardoso
O que você faria se tivesse que proteger um grande tesouro? Guardaria esses bens mais precisos num simples armário ou entregaria tudo aos cuidados de um banco com cofre bem seguro? 
Se a resposta é óbvia no que diz bens materiais, mais ainda quando se trata de uma riqueza muito maior: o casamento. Alvo de ataques, ele precisa ser devidamente protegido. Em Casamento Blindado: O seu Casamento à Prova de Divórcio, o casal Renato e Cristina Cardoso apresenta orientações para todos os casais que reconhece o valor da vida conjugal e deseja resguardá-la do risco do divórcio. Para isso, eles se valem da grande experiência adquirida durante os anos em que aconselharam e ministraram cursos a milhares de casais, e que compartilham também apresentadores do programa The Love School- A Escola do Amor. 

Anjo de Quatro Patas - Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco, escritor, autor de novelas da Globo e crônicas da Revista Veja São Paulo, lança pela Editora Gente Anjo de quatro patas, cujo enredo aborda a amizade e o companheirismo com o fiel Uno, um husky siberiano. Misturando ficção com realidade e Apurando ainda mais o estilo irônico de seus textos, Carrasco consegue ser emotivo e divertido ao mesmo tempo quando relembra as aventuras e alegrias com o animal de estimação, que ganhou fama ao ser tema de sua coluna, em novembro de 2006.
O autor expõe diversas situações do cotidiano que apontam as curiosidades do comportamento canino: "Apesar de grandes, da aparência feroz e do uivo assustador, huskies não funcionam como cães de guarda. (...) No fundo, não nos pertencem. Eles sim são nossos legítimos donos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário