quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Novos livros disponíveis na biblioteca

Rock In Rio: A História do Maior Festival de Música do Mundo - Luiz Felipe Carneiro
O festival que pôs o Brasil no mapa-múndi do show bizz!
Livro desvenda as antológicas histórias que rolaram no palco e principalmente nos bastidores das três edições do Rock in Rio realizadas no Brasil.
O verão nunca foi tão quente no Brasil quanto em 1985. De um lado, a temperatura política atingiu seu pico com a vitória de Tancredo Neves na eleição presidencial, marcando o fim de 21 anos de ditadura militar e o início da redemocratização. De outro, a juventude brasileira entrou em ebulição diante do mais grandioso evento musical já produzido no país: o Rock in Rio. 
Hoje, o Brasil é destino obrigatório das turnês dos grandes astros internacionais do rock e do pop. Praticamente a cada semana, temos um artista estrangeiro de expressão se apresentando em nossas maiores capitais. Vinte e seis anos atrás, porém, o panorama era bem diferente: em sua maioria, os rockstars só vinham aos trópicos a turismo. Assisti-los ao vivo, no palco, só no exterior. O Rock in Rio veio para revolucionar essa realidade.
O saboroso recheio do livro, ilustrado com mais de 200 fotos, é composto de passagens antológicas testemunhadas dentro e, sobretudo, fora do palco. Como a de Rod Stewart jogando futebol com sua equipe dentro de uma luxuosa suíte de hotel, deixada literalmente em cacos. 
Recontados na narrativa fluida de Carneiro, esses e muitos outros casos ajudam a entender os contextos em que foram realizados os megaeventos e de certa forma, resgatam a trajetória de desenvolvimento da própria indústria nacional do show-biz. Para quem foi ao Rock in Rio, o livro aquece a memória. Para quem nunca foi, mas ouviu lendárias histórias a respeito, o livro traz uma compilação das melhores delas.



Guia Politicamente Incorreto da América Latina - Leandro Narloch e Duda Teixeira 
Che Guevara, Fidel Castro e Salvador Allende são os alvos desta vez. Utilizando a mesma fórmula que consagrou o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil - com mais de 200 mil exemplares vendidos -, Leandro Narloch e Duda Teixeira retomam alguns dos personagens e fatos marcantes da história da América Latina para mostrar que a história não aconteceu exatamente como aprendemos na escola.
"Fidel Castro foi capitalista", "Che Guevara ordenava torturas" ou "os Incas aprovaram a dominação espanhola" são algumas das afirmações polêmicas que os autores defendem e explicam por meio de outras correntes de pesquisa histórica rejeitadas como oficiais. 
Com o mesmo propósito do livro anterior, Guia Politicamente Incorreto da América Latina é contra regras batidas para se contar a história. E o falso herói latino-americano é o principal alvo deste livro.


A Tormenta de Espadas - George R. R. Martin

As Crônicas de Gelo e Fogo: Livro Três 
A Tormenta de Espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. 
Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. 
Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. 
No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?



Os 33: A Milagrosa Sobrevivência e o Dramático Resgate dos Mineiros do Chile - Jonathan Franklin
"Os especialistas anunciaram que eles ficariam isolados por mais de 100 dias e que, dificilmente, resistiriam, porém um milagre aconteceu!" 
O jornalista inglês Jonathan Franklin acompanhou em detalhes e com grande expectativa a história dos mineiros soterrados na mina de São José, no nordeste chileno, em agosto de 2010. 
Resultado de uma série de anotações, filmes e entrevistas durante todo o período que sucedeu o desastre, Os 33: A Milagrosa Sobrevivência e o Dramático Resgate dos Mineiros do Chile revela quem são esses homens envolvidos na tragédia e reconta o dramático e bem sucedido resgate. 



O Dia da Caça - James Patterson
"A perseguição começou. Alex Cross será a caça ou o caçador?"
Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. 
Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. 
Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo.
Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. 
O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei. 
Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama. 


Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais - Cressida Cowell

Por Soluço Spantosicus Strondus III - Série Como Treinar o seu Dragão 
"Se você ainda não conhece Soluço, está perdendo uma das melhores criações da literatura para crianças."
(Guardian)
A Série Como Treinar o seu Dragão: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. 
Nessa nova aventura da série, Soluço está prestes a completar doze anos, mas as comemorações do seu aniversário, é claro, não serão muito tranquilas: nosso herói se perde no labirinto do bibliotecário Cabelo Assustado e, à espreita, estão os perigosos Dragões-brocas e o terrível Insensato, o Assassino, prontos para atacar. 
Com ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão permanece seguida à risca nesse sexto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto-juvenis. 
Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história. O livro traz uma seção especial com um Dicionário de Dragonês, que vai agradar em cheio os fãs da série.


A Fera - Alex Flinn

O livro de Alex Flinn é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Em vez de castelos e relógios falantes, o cenário é a cidade de Nova York. 
A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e assim, possivelmente, quebrar a maldição. 
A Fera (Beastly), o filme, conta com Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer e Mary-Kate Olsen nos papéis principais. Vanessa Hudgens recebeu o prêmio Estrela do Amanhã na Convenção de Cinema de Los Angeles por sua atuação no filme. 
O filme estreou nos Estados Unidos em 6 de março, levando imediatamente o romance para a lista de mais vendidos do New York Times, na qual permaneceu por 18 semanas consecutivas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário