A primeira "leitora da semana" do ano de 2011 na Biblioteca Municipal "Professor Sebas" é Andréia Carolina G. de Siqueira.
Ela tem 35 anos e é sócia da biblioteca desde março de 2010.
"Na biblioteca, adquiro conhecimento. Às vezes, lendo, até saio da realidade para um mundo de fantasia", diz Andréia, que gosta muito de ler romances.
Sua dica literária para os leitores do blog é a seguinte:
A Cabana - William P. Young
Lançado originalmente em 2007. Desde então já vendeu 12 milhões de cópias. O livro, que foi publicado em português pela primeira vez em 2008, aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são encontrados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"
O livro, que tornou-se um best-seller desde seu primeiro lançamento, não foi escrito para ser publicado, conta o autor. A história havia sido criada como um presente que Young imprimiu para 15 amigos no natal de 2005.
Young afirma que muito da história tem a ver com sua própria experiência de vida e que escreveu o livro em uma ocasião que "ele próprio precisava de consolo"'.
A receptividade da história levou Young a mostrar o livro para dois produtores de cinema, Wayne Jacobsen e Brad Cummings. Após reescrever a história 4 vezes em pouco menos de um ano e meio, Young enviou a versão final para 26 editoras, tendo sido recusada por todas. Por causa disso, Jacobsen e Cummings criaram uma editora e finalmente publicaram o livro, com um orçamento de divulgação inicial de 300 dólares.
Vale lembrar também que apesar de ser um livro de ficção com uma história intrigante, o conceito de santíssima trindade deste livro, mais volta-se para o modalismo do que aquele da trindade propriamente dito. Isso porque no livro encontram-se frases do tipo "E Deus falou assim: eu sou verdadeiramente humano na figura de Jesus." ou ainda "existe um círculo de relações entre nós [Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo] ao invés de uma cadeia de comando" consistentes com modalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário