quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novos livros disponíveis para empréstimo


O Sári Vermelho - Javier Moro
Em 1965, Sonia Maino, uma estudante italiana de 19 anos, conhece em Cambridge um jovem indiano chamado Rajiv Ghandi. Ela é filha de uma família humilde de Turim; ele pertence à estirpe mais poderosa da Índia. É o início de uma história de amor que nem mesmo a morte será capaz de quebrar. Por amor, a italiana abandona seu mundo e seu passado para fundir-se com seu novo país, a Índia prodigiosa que adora 20 milhões de divindades, fala oitocentos idiomas e que vota em quinhentos partidos políticos. Sua coragem, honestidade e sua entrega acabarão transformando-a em uma deusa aos olhos de um sexto da humanidade.

O Que se Passa na Cabeça dos Cachorros e Outras Aventuras - Malcolm Gladwell
Reúne artigos publicados desde 1996 na coluna do autor na revista The New Yorker. No livro, Gladwell investiga as razões por trás de enigmas e mistérios, como por que John Kennedy Jr. perdeu o controle do seujatinho, como o governo Bush foi induzido a acreditar que Saddam Hussein escondia armas de destruição em massa ou por que é certo que ocorram outros acidentes espaciais graves como o do Challenger. 
O mexicano César Millan, apresentador do programa de TV ´O encantador de cães´, é o destaque do artigo que dá nome ao livro. Ele consegue acalmar o mais feroz e agitado animal com um toque das mãos. O que Millan pensa ao fazer isso? Mas a questão que será desvendada vai além - o que o cachorro pensa quando interage com Millan? 
Além de estudar casos célebres, Gladwell também disseca situações envolvendo pessoas que não são famosas nem poderosas, como as redatoras de comerciais da L´Oréal e da Clairol, que mudaram a história da mulher no século XX, e o investidor que faz fortuna apostando na inevitabilidade do desastre. 


Dorival Caymmi - Francisco Bosco
Com sua obra concisa e rigorosa, Dorival Caymmi tem um conjunto de canções intensamente original, mas paradoxalmente tão familiar que chega a confundir-se com o anonimato. Muitas dessas canções são clássicos que moram na memória coletiva e ajudaram a construir a identidade brasileira. Mais um volume da série Folha Explica, "Dorival Caymmi", de Francisco Bosco, reúne a história dos sambas "sacudidos", as canções praieiras e os sambas-canção do compositor. Inclui discografia e cronologia deste grande mestre da canção brasileira.

Máfia Export - Como a ´Ndrangheta, a Cosa Nostra e a Camorra Colonizaram o Mundo - Francesco Forgione
Nos últimos anos foram lançados diversos livros sobre a máfia italiana, tanto de ficção quanto de não ficção. Destaque para Gomorra, de Roberto Saviano. Faltava, porém, um que dissecasse a presença dos criminosos e sua rede de atuação ao redor do mundo. Com Mafia Export - Como a ´Ndrangheta, a Cosa Nostra e a Camorra Colonizaram o Mundo, de Francesco Forgione, a espera acabou.


Noturno de Havana - Como a Máfia conquistou Cuba e a Perdeu para a Revolução - T. J. English
Em Noturno de Havana, o autor oferece uma história real, matadora e multifacetada do crime organizado, corrupção política, intensa vida noturna, revolução e conflitos internacionais que costuraram a dupla história da Máfia em Havana e o acontecimento que iria ofuscá-la: a Revolução Cubana.
Enquanto o povo cubano trabalhava sob um regime violentamente opressor nos anos 1950, os líderes da Máfia, Meyer Lansky e Charles "Lucky" viraram seus olhos para Havana. Para eles, Cuba era o sonho definitivo, a maior esperança para o futuro da Máfia Americana nos anos pós-lei-seca de intensificada repressão do governo.
Tendo cultivado fortes laços com o governo cubano, Lansky trouxe mafiosos que foram peças chave em Havana para seguir com seus ambiciosos planos de negócios. Reunindo informações históricas, há muito enterradas, além de uma pesquisa particular do autor em Havana - incluindo entrevistas com sobreviventes chave da época - o livro leva os leitores de volta a Cuba, quando a cidade era um verdadeiro playground do diabo para os líderes da máfia.
O autor habilmente costura as histórias paralelas da Máfia de Havana e o Movimento 26 de Julho, num olhar metralhador e íntimo de como a Máfia quase obteve seu maior sonho em Havana - e como Fidel Castro sobrepujou tudo isso com a Revolução Cubana. 


Evangelho eterno e Orações Prodigiosas - Osvaldo Polidoro
Quais são as Verdades Divinas Fundamentais? 
O que sabem sobre: um Princípio ou Deus; Sua Impoluta Justiça; os Seus Dons do Espírito Santo ou Mediúnicos, distribuídos a Seus filhos; e Seus 10 Mandamentos; e Seus Anjos ou Espíritos Mensageiros, entregadores de ensinos e graças? 
O que ensinou Jesus sobre a Lei de Deus, os 10 Mandamentos? 
O que Jesus disse aos padres? 
Por que 77 textos bíblicos ensinam sobre os dons espirituais distribuídos por Deus a Seus filhos? 
Por que Jesus não veio para dizer tudo sobre a Verdade? 
Por que o Evangelho Eterno Deus só promete no Apocalipse, Capítulo 14, versos de 1 a 6? 
Por que Elias viria restaurar o que Deus entregou por Moisés e Jesus? 
Por que Elias viria entregar o Evangelho Eterno, prometido por Deus em Apocalipse, 14, versos de 1 a 6? 
Por que o Evangelho Eterno seria entregue na Atlântida redescoberta, a América, onde foi entregue a Popol Bugg, a Bíblia-Mãe ou primeira Bíblia entregue à Humanidade? 
Que significa estar no mundo o livro: Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas? 
Por que Elias ou Kardec não poderia fazer tudo em uma só encarnação? 
Por que não findará o II Milênio, sem virem as punições previstas em Mateus, Capítulos 24 e 25, as mesmas do Apocalipse, Capítulos 17, 18 e 19? 
Sabe você, filho de Deus, que, para ter resposta a todas essas perguntas, terá que ler o livro: Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, a última informação de Deus aos lotados no Planeta, encarnados e desencarnados? 
Sabe que, com o livro Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas - Deus vos entrega o Divinismo, o de Deus, não de Seus relativos enviados, sempre falhos, omissos, incompletos? 

A história está errada - Erich Von Daniken
Erich von Däniken traz, em A HISTÓRIA ESTÁ ERRADA, novas descobertas e revelações, demonstrando que a verdadeira História da humanidade é muito diferente da que conhecemos. O autor  encontra paralelos estarrecedores entre livros misteriosos, como o manuscrito Voynich, que não foi decodificado até hoje, e o Livro de Enoch, tão antigo quanto a Bíblia, que trata do cruzamento entre mulheres humanas e “anjos” – ou seriam ETs?  

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Novos livros disponíveis para empréstimo


Gonzaguinha e Gonzagão: Uma História Brasileira - Regina Echeverria
Um vozeirão característico. Chapéu de couro e sanfona em punho. Antes de qualquer adjetivo, tinha orgulho de ser o "Rei do Baião". Já seu filho, um garoto sofrido, cresceu nas vielas de um morro, sem o amor de pai e mãe, mas dono de um coração puro e alma de artista. 
Com diferenças gritantes de personalidade, postura política e comportamento, o entendimento entre pai e filho só se daria após muitos anos de traumas, dores e enfrentamentos. Foi somente no final de 1979, no show Vida de Viajante, que Gonzaguinha e Gonzagão enfim se apresentaram juntos, selando uma amizade que duraria até o fim de suas vidas.
Durante esse período, mais de vinte horas de conversa entre os dois foram registradas. Foi da audição dessas fitas que essa biografia tomou forma.
Uma história conturbada e trágica, mas de um amor profundo entre pai e filho, que faz vibrar o imaginário popular.
Originalmente lançada em 2006, a obra foi inspiração para o roteiro do filme Gonzaga: De Pai para Filho, de Breno Silveira. 

Giane: Vida, Arte e Luta - Guilherme Fiuza
Gianecchini enfim se permitiu encarar o pensamento proibido: "Pode ser que tenha chegado a minha hora." 
No que olhou pela primeira vez para a cara da morte, a sua morte, bem de frente, foi tomado por uma calma profunda. Por um momento perdeu de vista os médicos, as enfermeiras, a empresária, a mãe, os parceiros profissionais e afetivos, a legião de fãs. Enxergou com clareza o verdadeiro lugar de todo mortal em sua condição mais pura: a solidão. 
E se sentiu forte nesse lugar. Entendeu que fora exatamente dali que, ainda menino, vislumbrara o seu caminho - um caminho que o diferenciava de todos os membros de sua família, de todos os exemplos que havia à sua volta no interior, de tudo o que ouvira na escola. Sozinho, deixara Birigui de ônibus e ganhara o mundo. 
Agora, a sós com seu medo, Giane foi tomado de certa excitação. O que seria aquilo? Se não era masoquismo, devia ser coragem.Estava pronto para a travessia. Qualquer uma. 

Morte Súbita - J.K. Rowling
O novo livro de J.K. Rowling, autora da aclamada série Harry Potter, que vendeu mais 450 milhões de livros pelo mundo, conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. 

A Viagem do Tigre - Colleen Houck
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? 
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. 
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. 
Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. 
A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times. 
"A viagem do tigre alterna com maestria uma aventura extraordinária e um romance delicado. A história vai agradar a todos os fãs da série, que irão aguardar ansiosos pelo quarto livro." 
Booklist
"Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil. Eu vibrei e roí as unhas." 
Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro