quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Livro "Reticências", do Professor Sebas Sundfeld, está disponível na biblioteca

Escrito pelo Professor Sebas Sundfeld, patrono da Biblioteca Municipal de Tambaú, o livro "Reticências" foi lançado em 2009 no Teatro Cacilda Becker, em Pirassununga, numa cerimônia onde o autor recebeu o título de "Cidadão Benemérito", numa homenagem da Câmara Municipal de Pirassununga. "Reticências", cujo índice traz 36 títulos de contos e crônicas, foi premiado pela câmara do Livro, filiada à Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias, que conferiu ao autor Medalha de Ouro.
"Tudo está bom em 'Reticências', as reflexões filosóficas, as descrições psicológicas dos personagens. E tudo continua maravilhosamente bem nas reticências. A tirada inteligente ao final de cada história é o que se pode chamar de verdadeiro achado." (Lannoy Dorin - Jundiaí-SP)
"A narração flui sempre clara e concisa e, até candente, pelo vigor imprimido às frases, eivadas de tantos e variados recursos de retórica." (Miguel J. Malty - Brasília-DF)
"É um autor para incluir-se entre os bons estilistas brasileiros, que cultiva e maneja a língua com extrema desenvoltura." (Myria M. Botelho - Piracicaba-SP)
"Pelas entrelinhas, impossível deixar de notar o espírito privilegiado do poeta-prosador." (Teruko Oda - São Paulo-SP)
"O modo como se expressa é tão real que nos sentimos dentro da narrativa." (Gisela Sinfrônio - Olhão (Algarve) - Portugal
"Há tempo, leio e admiro os seus poemas, trovas e haicais encantadores. Agora, o Poeta e Trovador exímio se apresenta com a publicação de admiráveis e emocionantes contos e crônicas." (Reinaldo Aguiar - Natal-RN)
"Observamos a revelação do seu gênio, a técnica perfeita e, sobretudo, o envolvimento com que consegue enovelar os leitores."(Carlos Augusto M. Guimarães - em memória)
"Seus trabalhos são de uma versatilidade tal, que, se você, Sebas, fosse mais audaz e multiplicasse as edições, espalhando-as pelo País, estou certa que teriam repercussão internacional." (Adelia Victoria Ferreira - Sâo Paulo-SP)

"Estou encantada com o lirismo de sua prosa, o que me leva a dizer que em você predomina o poeta." (Angélica Villela Santos - Taubaté-SP)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Novos livros disponíveis na biblioteca para empréstimo

Marina - Carlos Ruiz Zafón
Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões.
É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora.
Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos.
Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro. 


Luminoso - Alyson Noel
Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele - apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. 
Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?


O Trono de Fogo - Rick Riordan
Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico.
Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o Deus Sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o Deus. 


Só por amor - Mônica de Castro
Naquele momento em que Januário deparou com a pequena criatura no berço, algo em seu coração despertou. Acostumado à frieza da sua profissão: assassino profissional, jamais esperou da vida uma recompensa por seu atos cruéis. No mundo, não há crimes nem pecados, porque este são apenas a face oculta do bem, que ainda não ganhou da vida oportunidade de se expressar.Desconhecendo essa verdade, e preso ainda às armadilhas da culpa , Januário defronta-se, um dia, com a maior encruzilhada de sua existência : matar novamente ou deixar-se morrer na prisão. A escolha que ele terá de fazer vai depender da voz de sua própria consciência que, em qualqer caso, vai lhe mostrar que só por amor o homem é capaz de orientar os seus mais primitivos instintos para sustentar a grandeza da sua própria humanidade.


Horizonte Vermelho - Elizabeth Pereira
O novo livro da Vivaluz Editora, romance psicografado pela médium Elizabeth Pereira, leva a refletir sobre as paixões humanas desenfreadas e suas consequências na história de cada um. 
Neste romance espírita, psicografado por Elizabeth Pereira, a autora espiritual, Sophie, nos emociona e nos leva a refletir sobre as lutas da humanidade para conquistar a ascensão espiritual: paixão, ódio, egoísmo, revolta, honra, amor sublimado, perdão, são alguns dos temas que ela aborda em sua narrativa vigorosa e envolvente. Será impossível ficar indiferente diante desta belíssima história. 
Após séculos, muitos de seus personagens ainda continuam na Terra, prosseguindo em sua caminhada evolutiva. Tratando de questões como a reencarnação, o livre-arbítrio, a mediunidade e a relação entre os planos material e espiritual, Horizonte Vermelho é um presente da Espiritualidade para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos espíritas, compreendendo melhor as teias de dramas e paixões que enredam nossas vidas.